4/20/2015

Estagnar

E eu digo foda-se

E grito bem alto para eu ouvir
Estagnar, Estagnar e Estagnar!
Leio um livro
Evolução, questionar é o caminho.

Não quero atrofiar
Deixar essa coisa de linhas ganharem
Já que tem tanto livro por ai
Não vou ficar a ler a mesma prosa

Abro um livro e me sinto mais vivo
As decepções acontecem
Mas meu saber ninguém há de levar
Há não ser a dona dama,
Mas essa não sei se quero encontrar

Jogo fora velhas verdades
Dispo-me fico nu
Abraçado com o desconhecido
Que seja um novo velho saber

Inspirado nas mais belas revoltas
Na mais bela das virtudes
No seio do saber
Que esteja eu sempre a questionar

Agora me deixe ir
Que já estou a me perder
Nas linhas dessa poesia
Quero mesmo é aprender

E eu digo foda-se

E grito bem alto para eu ouvir
Estagnar, Estagnar e Estagnar!
Leio um livro
Evolução, questionar é o caminho.

Não quero atrofiar
Deixar essa coisa de linhas ganharem
Já que tem tanto livro por ai
Não vou ficar a ler a mesma prosa

Abro um livro e me sinto mais vivo
As decepções acontecem
Mas meu saber ninguém há de levar
Há não ser a dona dama,
Mas essa não sei se quero encontrar

Jogo fora velhas verdades
Dispo-me fico nu
Abraçado com o desconhecido
Que seja um novo velho saber

Inspirado nas mais belas revoltas
Na mais bela das virtudes
No seio do saber
Que esteja eu sempre a questionar

Agora me deixe ir
Que já estou a me perder
Nas linhas dessa poesia
Quero mesmo é aprender



Nenhum comentário:

Postar um comentário